NOTÍCIAS

Joaquim Martinho propõe um novo discurso na literatura angolana
Estudantes, professores e críticos literários reuniram-se ontem à noite no Centro Cultural Português, em Luanda, para discutir sobre a narrativa de espera no romance angolano contemporâneo. O debate visou pensar o país por via do texto literário.
Escritores defendem uma literatura para todos e sem segmentação
Decorreu na noite de ontem, no Centro Cultural António Agostinho Neto, um debate subordinado ao tema ‘Literatura para quem e por quê?’. Indira Grandê e Bendinho Freitas advogaram a existência de uma literatura para todos e sem segmentação.
Escritor Agualusa vence Prémio Nacional de Cultura e Artes 2019
O escritor José Eduardo Agualusa venceu, na categoria de literatura, o Prémio Nacional de Cultura e Artes, edição 2019. De acordo com o júri, uma das razões da atribuição do prémio é a contribuição do escritor na projecção da literatura angolana no mundo.
Cíntia Gonçalves e Jorge Cohen defendem articulação de forças por parte dos agentes culturais
Cíntia Gonçalves e Jorge Cohen defenderam ontem, no Memorial António Agostinho Neto, a necessidade de mais diálogo sobre as artes e articulação de forças por parte de todos os agentes culturais nacionais.
Estado actual da literatura angolana debatido em Portugal
A Biblioteca dos Coruchéus, em Lisboa, foi esta está quarta-feira palco de debates sobre o estado actual da literatura angolana. A tertúlia consistiu em mostrar a evolução e a influência da produção literária ao longo dos anos.