NOTÍCIAS

Necessidade de revelar arquivos da sua memória inspira Don Sebas Cassule
Decorreu ontem à noite, no Centro Cultural Português, a inauguração da 12.ª exposição individual de Don Sebas Cassule. Intitulada ‘Memórias de Viagens – Geografia de Afectos’, a amostra traz a transculturalidade como tema principal.
Mayembe apresenta exposição individual que reivindica o regresso às origens culturais
O artista visual Mayembe inaugurou ontem à noite, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, a sua exposição individual. A série de esculturas, pinturas e peças é um diálogo sobre a trajectória do artista e traz reflexões sobre o estado do kindulo.
Gilberto Kapitango imortaliza a música da cultura Ovimbundu em obras de arte
Fortemente influenciado pelos estilos Ombenje, Oluiko e Handa, Gilberto Kapitango decidiu transformar suas experiências musicais em obras de arte. O objectivo, segundo conta, é perpetuar a música e o diálogo ancestrais, principalmente dos Ovimbundu.
Vinte e três caricaturas poderão elevar Nelson Paim a membro da UNAP
Após 20 anos de luta, Nelson Paim considera-se vitorioso. Ao apresentar o resultado dos dez anos como profissional, o caricaturista poderá garantir um lugar na UNAP, aguardando apenas a confirmação durante a Assembleia Geral desta sexta-feira.
UNAP pede desculpas por ter permitido que Kapela fosse parar ao Beiral
Desde que regressou ao país, em 1989, Kapela abrigou-se na UNAP e instruiu vários artistas. Mas, devido à má fama que o prédio tinha, foi despejado e levado ao lar de idosos. Ontem, o mestre apareceu com 41 obras, no Camões, a homenagear a antiga casa.