António Paciência leva espectáculo de spoken word à Casa Rede

António Paciência leva espectáculo de spoken word à Casa Rede

18 de novembro de 2019

A Casa Rede acolheu na quinta-feira o espectáculo de spoken word ‘O Zungueiro Muzumbeiro’. António Paciência disse que o recital é o resultado de um conjunto de recolhas e compilação das experiências por que passou em vários pontos do país.

Antes mesmo de dar voz aos seus poemas, António Paciência tratou de sublinhar que o espectáculo protagonizado por si resulta de algumas recolhas que foi fazendo durante o seu percurso artístico.

“É a compilação de experiências de vários pontos por onde eu passei. Vamos encontrar poemas que eu escrevi há 8 anos, na altura ainda vivia no Lubango”, o slammer fez ainda referência a sua passagem por Namibe, Benguela, Huambo entre outras províncias.

Interagindo com o público que acorreu à Casa Rede, António Paciência deu alma aos poemas ‘Povo do pão com ovo’, ‘Photoshop Social’ ‘O Eixo do Mal’ e outros textos já conhecidos pelos amantes do spoken word nacional.

À Neovibe, António Paciência revelou que, mais do que satisfeito, se sente renovado com o recital realizado. “Foi uma experiência singular partilhar o espectáculo com aquelas pessoas especiais que tiraram um tempo para conectarem-se às experiências da minha zunga”, finalizou.

Nos próximos dias, António Paciência estará na província da Huíla, propriamente na Humpata, Mediateca do Lubango e no Casino Olímpia a protagonizar o espectáculo 'O Zungueiro Muzumbeiro’.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

 

 

Fonte: Neovibe

Tags: #OZungueiroMuzumbeiro , #SpokenWord , #Espectáculo , #AntónioPaciência , #CasaRede