Combinações artísticas marcam o Africa Science Week

Combinações artísticas marcam o Africa Science Week

14 de novembro de 2019

A Casa Rede foi o palco escolhido para actividade multi-cultural do Africa Science Week. A iniciativa promoveu, entre outros, talentos das artes plásticas. Jovens aproveitaram o espaço para dar a conhecer seus trabalhos artísticos.

Promovido pelo Next Einstein Forum, o Happy Hour teve as participações de Armando Scoot, Uólofe Griot e Julio Rasga. Para além de artes plásticas, esculturas, ilustrações gráficas e conversas sobre a evolução da arte contemporânea na era digital, manifestações artísticas como spoken word e música preencheram o momento.

A iniciativa insere-se na Semana Africana de Ciência e visa celebrar a arte como uma das primeiras formas de partilha de conhecimento do homem africano, sobretudo através das pinturas rupestres.

De acordo com Óscar António, embaixador do Next Einstein Forum, organização que alberga a plataforma Africa Science Week, o evento tem como propósito dar visibilidade a jovens artistas africanos.

“Nosso propósito é dar visibilidade a iniciativas de jovens africanos. Há muitos artistas aqui que só carecem de visibilidade. Pensamos que a nossa plataforma pode garantir isso”, informou.

Com quinze artistas, a maioria novos talentos, o certame serviu para alguns participantes apresentarem combinações entre desenhos realistas, esculturas e ilustrações gráficas.

“A selecção dos artistas foi feita com base numa candidatura pública. O balanço é positivo, por causa da colaboração”, referiu.


Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Alcides da Conceição

 

Fonte: Neovibe

Tags: #AfricaScienceWeek , #Evento , #MultiCultural , #CasaRede