Feira Ex’Povo reúne talentos de diferentes expressões artísticas

Feira Ex’Povo reúne talentos de diferentes expressões artísticas

4 de novembro de 2019

Artistas, criadores e escritores apresentaram suas obras na 2.ª edição da feira cultural Ex’Povo. Dos expositores, o realce vai para a Asas de Papel Editora e a desenhista Maria Zau pelo feito alcançado durante a sua primeira participação.

Organizado pelo Projecto 50, o evento aconteceu na última sexta-feira na Casa Rede, em Luanda, e reuniu talentos ligados à pintura, literatura, peças artesanais e marcas de roupa. Maria Zau, por exemplo, que veio do anonimato, viu duas das suas obras compradas.

Um dos maiores destaques do certame recaiu para Asas de Papel Editora. Com os livros ‘Ausentes’, ‘O Ritmos de Luta’ e ‘O Último dos Sonhadores’, a editora criada por jovens viu o seu stand ininterruptamente visitado, apesar de estrear no evento.

As marcas de roupa ‘O Gordo’, de Elísio Capitão e Ricardo Diogo e ‘A Marca’, da criadora Valquíria Pereira, responsável do Projecto 50, marcaram a diferença.

Outro realce foi para as peças artesanais 'Dona Nelma Acessórios' e a Yonara Freitas, co-fundadora da Química Verde Lab e uma das criadoras do Biofiltro Angolano. Valquíria Nair, pela segunda vez, viu suas telas elogiadas pelo simbolismo intrínseco à África.

À Neovibe, a organização revelou que pensa em trazer para a 3.ª edição talentos nunca antes vistos no espaço público.

“Na terceira eu quero trabalhar exclusivamente com meninos que trabalham na rua, que estão no anonimato e nunca foram vistos”, adiantou.

Sérgio Fernandes aproveitou o momento para conversar com leitores. O autor de ‘O Último Dos Sonhadores’ já forja uma segunda obra.

“Tive algum receio na altura em que lancei o livro, porque sou um autor novo. Mas o feedback tem sido bastante positivo. É sinal positivo para o meu próximo livro, que já está a ser trabalhado”, informou.

A música não se fez esperar. Aylasa, Áurea Cadete, Joelson Missula e Anabela Malau subiram ao palco e soltaram suas vozes.


Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Alcides da Conceição

 

Fonte: Neovibe

Tags: #Ex'Povo , #FeiraCultural , #Artistas , #Expositores , #CasaRede