Menino de 9 anos toca piano e sonha em decifrar partituras para Dodó Miranda

Menino de 9 anos toca piano e sonha em decifrar partituras para Dodó Miranda

14 de março de 2019

Adilson Sebastião tem 9 anos e vive no Km 30, em Viana. O pequeno consegue decifrar partitura de músicas clássicas, reproduzir notas e tocar melodias. Na sua primeira aparição pública, emocionou o público. Acompanhe como começou a história deste pianista.

Seu pai não toca piano, mas o rapaz domina as teclas como se um adulto. Seu maior desejo é tocar ao lado do músico Dodó Miranda, enquanto estuda para se tornar professor e ajudar outras crianças.

“Meu sonho é tocar com Dodó Miranda. Também quero ser professor para poder ensinar outras crianças a ler e escrever”, contou.

Tudo começou quando Adilson tinha cinco anos. Na altura, seu progenitor havia comprado um piano para aprender algumas notas com um dos membros da sua religião. O pequeno aproveitava, a distracção do pai, fechava-se no quarto para produzir algumas bases.

O pai nunca chegou a aprender a tocar piano. Achava difícil, por isso, convenceu o irmão da igreja para ajudar o filho a aperfeiçoar as técnicas músicas.

Hoje, apesar de ter 9 anos e frequentar a 4.ª classe, no Colégio Luís Saber, o pequeno maneja os pedais, decifra partituras de Jazz, Soul, Gospel, reproduz e toca melodias.  

Adilson Sebastião faz parte das mais de 50 crianças do projecto Canta Kandengue de Gari Sinedima. Ontem, no lançamento do referido projecto, o menino tocou e emocionou os presentes com o piano.

“Para mim, tocar piano já não é difícil. Consigo reproduzir quase todas as notas”, gabou-se.

Neste momento, Adilson tem aperfeiçoado as técnicas com o avô e vai frequentando aulas de piano no MAPTESS.

O pai quer tornar o filho num grande profissional. “Quero que o nome dele esteja dentre os melhores pianistas”, tencionou o pai.


 

Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #AdilsonSebastião , #Pianista , #Sonhos&Objectivos