Jovens da Mulemba encenam situação em que vivem várias famílias angolanas

Jovens da Mulemba encenam situação em que vivem várias famílias angolanas

12 de abril de 2019

O grupo teatral Jovens da Mulemba apresentou ontem à noite na LAASP (Ex-Liga Africana), em Luanda, o drama por que passam várias famílias angolanas.

Denominada ‘A Prova dos Nove’, a peça teatral é um retrato sobre à fuga paternidade, ocupação ilegal de terra e situação em que vários antigos combatentes e veteranos da pátria são submetidos.

Em cerca de uma hora, o colectivo apelou sobre a discriminação que os diminuídos físicos, vítimas da luta contra o colonialismo português, têm passado; a problemática dos terrenos e a crise nos relacionamentos inter-familiares.

Perante uma plateia constituída na sua maioria por jovens, os actores reprovaram a atitude de casais, familiares e daqueles que distratam os outros por causa de deficiência física.

Para o elenco, a encenação é uma chamada de atenção à sociedade sobre os males patentes e presentes no dia-a-dia de muitos. 

No palco, o léxico e a expressão corporal dos actores procuravam exortar os mais esclarecidos a combaterem este fenómeno.

A atitude dos banqueiros, o relacionamento entre arrendatários e senhorios e a vida por aparência também preencheram a trama que foi antecedido por recitações poéticas.



Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Alcides da Conceição

Fonte: Neovibe

Tags: #JovensDaMulemba , #GrupoTeatral , #AProvaDosNove , #Peça