Renata Torres dedica show de stand up comedy ao pai e emociona-se

Renata Torres dedica show de stand up comedy ao pai e emociona-se

15 de abril de 2019

Na sexta-feira à noite, Renata Torres falou a sério com seus fãs. Diante de um Elinga Teatro totalmente cheio, a jovem humorista tratou de satirizar políticos angolanos e defendeu o empoderamento da mulher angolana.

O show de stand up comedy, sob o comando dos apresentadores Ismael Farinha e Rosene Maura, começou com música. Ao som do violão de Bona Ska, Cirius Vibez interpretou duas músicas suas intituladas ‘Avesso’ e ‘Me barra aê’.

Depois de muito ser aguardada pelo público, Renata Torres subiu ao palco do Elinga Teatro para falar a sério.

Começou por satirizar assuntos como a falta de honestidade que enferma o convívio social, má formação de quadros no país, vícios no aparelho do Estado, excesso de mortes nos hospitais públicos, falta de iluminação pública e degradação das vias, mau comportamento dos peões e automobilistas luandenses.

A também artista visual e actriz foi mais ousada e sarcástica ao falar da biologia humana. Rindo da sua piada, comparou líderes de partidos políticos angolanos à vários tipos de fezes. Questionou também a suposta irmandade que existe entre os países de expressão portuguesa.

Renata Torres levou o público a reflectir sobre a falta de higiene íntima e excessivo cuidado com a beleza física. Gozou com a ejaculação precoce, repudiou a violência contra à mulher e defendeu uma postura mais actuante das feministas em prol da emancipação e empoderamento da mulher angolana.

A jovem humorista emocionou-se ao dedicar o show ao seu pai que se encontrava ausente por motivos de saúde. “Esta veia humorística eu peguei do meu pai. E sei que ele estaria aqui comigo se estivesse bem de saúde”, disse.

Renata Torres sublinhou que o seu primeiro show de stand up comedy correu melhor que o esperado. “Eu estava com um pouco de medo de as pessoas não perceberem as minhas piadas, mas o público mostrou-se positivamente receptivo. Correu muito bem e estou super feliz”, expressou-se.

O show organizado pela produtora Kianda Session contou também com a declamação poética de Zola Ramos e stand up comedy de Maestro e Laureth Marques.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

Fonte: Neovibe

Tags: #VamosFalarASério , #ShowDeStandUpComedy , #RenataTorres , #Humorista , #ArtistaVisual , #Actriz