Palestrantes motivam jovens na Academia BAI

Palestrantes motivam jovens na Academia BAI

19 de dezembro de 2019

Convidados pela Academia BAI, Kotingo, Miguel Buila e Emerson Paim falaram sobre o tema ‘O Valor da Vida’. O evento aconteceu ontem à tarde, no pátio da referida academia.

Com o intuito de impactar e inspirar jovens e levá-los a construir histórias de sucesso, os três palestrantes partilharam suas experiências e percursos de vida com as pessoas que acorreram à Academia BAI.

Miguel Buila começou por enumerar as dificuldades por que passou pelo facto de ser portador de difidência física. Troçando de si mesmo, o cantor partilhou que houve uma fase da sua vida em que pensou pôr termo à sua existência.

“Já pensei em tirar a vida por causa das adversidades. Mas eu precisava viver para ver o lado bom da vida e para sentir que vocês me amam”, o cantor gospel acrescentou ainda que, na vida, quando uma porta se fecha, urge não perder a fé e correr atrás de dias melhores.

Kotingo, por sua vez, declarou que o valor da vida consiste em ser uma pessoa de bem que pratica o bem, independentemente das circunstâncias. “Cada um de nós tem um tempo determinado para viver. Vamos aproveitar esse tempo para praticar o bem”, reiterou.

O humorista afirmou ainda que o valor da vida consiste em sermos humildes e, acima de tudo, conhecer e reconhecer o valor do próximo. “Valor da vida também é aceitar que o outro pode ter a sua própria escolha. Nós devemos respeitar e apoiá-lo”, incentivou.

Emerson Paim motivou os jovens a pensarem que, apesar das dificuldades, é possível fazer de 2020 um ano bom, desde que tenham vontade de aprender, crescer e dedicar-se a fim de alcançarem seus objectivos.

“Provavelmente teremos um 2020 mais difícil que este ano, mas 1961 e 1975 também foram anos difíceis. O difícil não é novidade. Devemos é procurar formas de ultrapassar essas dificuldades e fazer as coisas acontecerem”, o empreendedor disse ainda que para cada problema existe sempre duas soluções.

Os palestrantes aconselharam os presentes a investirem mais em si e a capacitarem-se a fim de estarem prontos para os desafios futuros. Por último, apelaram aos jovens a encararem os momentos difíceis com alegria e vontade de viver.

A Academia BAI informa que em 2020 serão apresentadas ao público mais edições do evento ‘Meu Mundo, Meu Futuro’ com temas distintos e oradores dispostos a inspirarem os jovens.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #MeuMundo , #MeuFuturo , #Evento , #AcademiaBAI , #Kotingo , #MiguelBuila , #EmersonPaim , #Palestrantes