“Admito que não esperava. Os pedidos para a 2.ª edição surgiram logo no dia”: Valquíria Pereira

“Admito que não esperava. Os pedidos para a 2.ª edição surgiram logo no dia”: Valquíria Pereira

6 de agosto de 2019

Na sexta-feira à noite, na Casa Rede, Valquíria Pereira organizou a 1.ª edição da feira cultural denominada Ex'Povo. No certame, jovens artistas e empreendedores expuseram suas marcas e artes.

O projecto concebido por Valquíria Pereira tem como propósito mostrar que é possível juntar vários tipos de arte num único espaço. “Trata-se de uma feira onde eu queria ver o povo a expor…a mostrar o seu trabalho”, disse a organizadora.

Para além de ouvir boa música nas vozes Cirius, Luzingo, Jackes Di e Nelay Armando, na feira cultural, o público conheceu de perto as marcas de roupa O Gordo, Ninja Txikito e A Marca.

A artesã Nelma Pedro expôs os acessórios DNA. “A minha participação na feira foi positiva porque pude apresentar, pela primeira vez, o meu trabalho a um público maior. Conheci e interagi pessoalmente com os clientes…foi muito bom!”, contou.

Os artistas plásticos Eden Eliandro e Valquíria Nair apresentaram os seus quadros.  Já Anderson Marques expôs esculturas metálicas e Funeno Puca comercializou ténis personalizados.

Elísio Capitão e Ricardo Diogo, donos da marca O Gordo, revelaram que tiveram uma participação lucrativa. “Vendemos um número considerável de materiais, que normalmente comercializamos em uma ou duas semanas”, disseram.

Valquíria Pereira fez saber ainda que o feedback tem sido positivo e surpreendente. “Admito que não esperava. Os pedidos para a segunda edição surgiram logo no dia. Até o momento só tenho recebido elogios”, gabou-se.

À Neovibe, a mentora da Ex’Povo disse que deseja que mais pessoas percebam que a Cultura não se resume à música e nem aos músicos de renome.

Após o sucesso da 1.ª edição, Valquíria Pereira garantiu que, dentro de seis meses, pretende organizar a 2.ª edição da feira cultural e mostrar novos talentos ao mundo.



Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

 

 

Fonte: Neovibe

Tags: #Ex'Povo , #FeiraCultural , #ValquíriaPereira , #Organizadora , #CasaRede