Bonga aguardado para encerrar a VI temporada do Show do Mês

Bonga aguardado para encerrar a VI temporada do Show do Mês

26 de novembro de 2019

Depois do espectáculo de Ary, esta sexta-feira e sábado, Bonga vai fechar a VI temporada do Show do Mês. Diferente dos habituais concertos, Bonga protagonizará apenas uma noite memorável. À Neovibe, a organização detalhou o espectáculo.

O evento acontece a 14 de Dezembro e encerra a VI temporada do Show do Mês. Neste momento, a organização ainda está focada no espectáculo de Ary, cujos ingressos esgotaram três horas após estarem disponíveis ao público.

Entretanto, Nelson Cantos, porta-voz da organização, adiantou à Neovibe que o espectáculo de Bonga será em noite única e, neste momento, estudam o local, que provavelmente venha a ser no Centro de Conferências de Belas.

“Será noite única. O local ainda não está definido, mas O CCB é uma das possibilidades”, revelou.

O concerto, que se espera memorável, está a ser aguardado com baste espectativa pela Nova Energia.

Com mais de trinta obras editadas, José Adelino Barceló de Carvalho “Bonga” nasceu em Kipiri, província do Bengo. Desde cedo, empenhou-se a preservar as músicas e tradições angolanas, marginalizadas pela dominação colonialista.

O folclore dos musseques, cedo fascinou-o de tal maneira que começou a frequentar e a participar das turmas dos bairros típicos de Angola, onde iniciou a sua actividade musical.

Foi no bairro do Marçal que fundou o grupo ‘Kissueia’. Daí, Bonga resolve criar o seu próprio estilo musical, afirmando a especificidade da cultura angolana, numa época muito conturbada. Hoje é dos mais respeitados músicos internacionais.


Texto: Albino Tchilanda 

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #ShowDoMês , #VITemporada , #Bonga , #NelsonCantos , #NovaEnergia