Yoxí exibe sua versatilidade musical no palco do Jazz In

Yoxí exibe sua versatilidade musical no palco do Jazz In

30 de agosto de 2019

Tido como excelente compositor de Reggae, Bossa Nova, Boleiro, Semba, Massemba e Soul, Yoxí actuou esta quinta-feira no palco do Jazz In, no Palatvs, na Ilha de Luanda, e confirmou o que tanto se fala sobre o seu talento.

Com canções de suas referências artísticas, o jovem apresentava-se aos convidados. A par de Djavan, Ruy Mingas e Caetano Veloso, Yoxí interpretou músicas de sua própria autoria.

Coube a Dennis Samaya a abertura do evento. O vocalista dos Etno N’gola serviu-se do concerto para apresentar suas habilidades artísticas.

A noite, informou Yoxí, serviu para reforçar o laço de intimidade entre si e os seus apreciadores. Intercalando com Dennis Samaya, o artista levava sua musicalidade aos espectadores, que afluíram em massa o pequeno espaço.  

Com a sua guitarra, o anfitrião emocionou e arrancou fortes aplausos ao interpretar 'Minha Angola, Minha Terra', de Ruy Mingas.  

Kizua Gourgel, uma das referências artísticas do jovem, também esteve presente e testemunhou o acto. A seu jeito, Yoxí procurou captar a atenção de todos.

Compositor, intérprete e exímio executante de guitarra, Yoxí é natural de Luanda. Sua habilidade musical tem levado a que artistas como Kizua Gourgel, Toty Sa’Med, Selda e  Aline Frazão o convidam para actuar em seus espectáculos.

Neste momento, jovem concorre para a 22.ª edição do Festival da Canção de Luanda, concurso em que já participou no ano passado.  


Texto: Albino Tchilanda 

Fotografia: Santo César

 

Fonte: Neovibe

Tags: #JazzIn , #ConcertoIntimista , #Yoxí , #Músico , #Palatvs