Estádio dos Coqueiros acolhe maior festival de hip hop angolano

Estádio dos Coqueiros acolhe maior festival de hip hop angolano

16 de dezembro de 2019

Decorreu no sábado à noite, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a 1.ª edição do ‘Luanda Hip Hop Fest’. O espectáculo inovador congregou vários artistas relevantes que marcam o rap nacional.

Para além de trazer um palco novo que se quer anual e congregador, a Clé Entertainment, a LS Republicano e a Neovibe proporcionaram aos amantes do rap angolano uma viagem ao que se fazia nos anos 90, sem esquecer de colocar no festival rappers da new school.

O público que acorreu ao Estádio dos Coqueiros começou por consumir sons que, com brilhantismo, eram tocados pelos disco-jóqueis Mamen, Omix, Callas e Bruno AG. Dr. Romeu, o primeiro rapper a pisar o palco, foi recebido com grande entusiasmo pelos fãs.

“São muitos anos de estrada e quando um show desta envergadura é-me entregue para a abertura, é sinonimo de muito respeito. E estou grato por isso!”, partilhou.

T-Rex foi um dos rappers da new school mais aplaudido pelo público e cuja performance impactou o ‘Luanda Hip Hop Fest’. O artista disse que, para si, cantar em Angola significou estar em casa.

“O feedback que os fãs angolanos têm dado e forma como abraçam a minha música faz-me sentir um feeling inexplicável”, disse o rapper com destaque em Portugal.

O festival inovador reuniu 32 artistas de diversos movimentos e diferentes gerações. O grupo Força Suprema teve a responsabilidade de encerrar a 1.ª edição do ‘Luanda Hip Hop Fest’.

‘Luanda Hip Hop Fest’ é um espectáculo anual organizado pela Clé Entertainment, LS Republicano e Neovibe.  A 1.ª edição contou com o patrocínio da Unitel e da Cuca, e com a parceria das marcas 2 Contra 1, Cena Que Curto e Mix Hip Hop.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

Fonte: Neovibe

Tags: #LuandaHipHopFest , #EstádioDosCoqueiros , #CléEntertainment , #LSRepublicano , #Neovibe , #Organização