“Procuramos criar um palco digno das grandes estrelas que estes artistas são”, Nino Republicado.

“Procuramos criar um palco digno das grandes estrelas que estes artistas são”, Nino Republicado.

13 de dezembro de 2019

Decorreu ontem à noite, no Chá de Caxinde, a conferência de imprensa do ‘Luanda Hip Hop Fest’. Na ocasião, a organização garantiu que o festival tem como principal objectivo dinamizar e dar maior dimensão à cultura hip hop em Angola.

A 1.ª edição do espectáculo ‘Luanda Hip Hop Fest’ acontece já nesse sábado, 14 de Dezembro, a partir das 17h00, no Estádio dos Coqueiros. O referido festival, que se pretende anual, visa congregar elementos da cultural Hip Hop à nível local.

‘Luanda Hip Hop Fest’ é um festival ousado e inclusivo onde o movimento hip hop estará a ser representado pelos seus elementos núcleos de formação: MCs, DJs, B-Boys e Graf-Writers.

A fim de dar maior credibilidade ao festival, segundo Nino Republicano, nessa 1.ª edição procuraram congregar ao máximo os nomes mais relevantes do Rap nacional. “E procuramos criar um palco digno das grandes estrelas que estes artistas são”, garantiu ainda que pretendem prestigiar cada vez mais o Rap.

Joess dos Santos, representante da Neovibe, sublinhou que para além do entretenimento, o fim último do festival tem que ver com o conhecimento e divulgação da história do Hip Hop.

“Para além de trazer um palco novo que se quer anual e congregador, queremos levar o conhecimento do Hip Hop para o grande público, através de um documentário”, partilhou.

Joess dos Santos revelou que o documentário tem como objectivo levar as pessoas a reflectirem sobre a história do Hip Hop. “Na altura do lançamento do documentário tencionamos organizar algumas mesas redondas para diálogos e debates à volta do hip hop”, reiterou.

O cartaz dessa 1.ª edição reúne 32 artistas de diversos movimentos e diferentes gerações. Kool Klever, Phay Grande O Poeta, MCK, Elizabeth Ventura, Elenco de Luxo, Young Family, TRX, Army Squad, Dj Tafinha, Dr. Romeu, Mono Stereo, Vanda Mãe Grande, Eva Rap Diva, Piriline, Yanick Afromen, Wed Bed Gang, Força Suprema, Kid MC, Kalibrados, Cage One, Biura, Mobbers e outros.

A organização avançou que os portões do Estádio dos Coqueiros estarão abertos a partir das 15h00, mas o espectáculo comerá pontualmente às 17h00. “O festival terá duração de quatro horas e quarenta e cinco minutos. Queremos fazer um show dinâmico e interativo ao tempo todo”, finalizaram.

Luanda Hip Hop Fest é um espectáculo anual organizado pela Clé Entertainment, LS Republicano e Neovibe.  Tem como objectivo principal dinamizar e dar maior dimensão à cultura hip hop em Angola.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

Fonte: Neovibe

Tags: #LuandaHipHopFest , #Festival , #CléEntertainment , #LSRepublicano , #Neovibe