Sarita, de nome próprio Sara Joaquim, nasceu há 21 anos, em Benguela. A frequentar o Ensino Superior, a jovem cantora tem dado passos a fim de consolidar a carreira musical a solo.
Começou a cantar aos 14 anos de idade com a Banda Kakonda, no Lobito. Hoje, sete anos depois, já na capital do país, Sarita trabalha para afirmar seu nome nas lides musicais luandenses.
Influenciada pela musicalidade de Yola Semedo e Asa, define-se como uma artista clássica. E garante que o seu gosto pela música e a satisfação que o canto lhe proporciona são as razões que a levam aos palcos.
Embora interprete em concertos algumas músicas nacionais e internacionais superconhecidas, Sarita tem várias músicas autorais e algumas como ‘A Nina tá Malé’ e ‘Amor Antigo’ já se encontram disponíveis nas plataformas digitais.
À Neovibe, a artista revelou que com a sua música pretende transmitir mensagens sobre amor, beleza, tranquilidade espiritual e paz entre os povos. “Porque acho que o mundo deveria ser assim”, reiterou.
Sem hesitar em algum momento, Sarita revelou que gostaria de fazer um dueto com o conceituado cantor Matias Damásio. “Não só por ele ser da minha terra, Benguela, mas porque me identifico muito com a sua forma de cantar”, contou.
Revelou que tem em carteira algumas músicas prontas e prestes a serem lançadas. No entanto, enquanto ainda não foram disponibilizadas, Sarita aconselha seus ouvintes a tirarem maior proveito das suas músicas promocionais ‘A Nina tá Malé’ e ‘Amor Antigo’.
Terminou dizendo que sonha ser reconhecida internacionalmente pelo seu talento musical.
Texto: Lourenço Mussango
Fotografia: Santo César
Fonte: Neovibe
Tags: #Sarita , #Cantora , #ANinaTáMalé , #AmorAntigo , #Sonhos