Gelson Neto publica ‘Copos muitos camas poucas’ na UEA

Gelson Neto publica ‘Copos muitos camas poucas’ na UEA

16 de abril de 2018

Com cinco livros já escritos, ‘Copos muitos camas poucas’ é o primeiro livro do sociólogo Gelson Neto, publicado sexta-feira última, 13 de Abril, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

Apresentado pelo escritor John Bella, a obra retrata as consequências que o álcool pode causar a vida amorosa, profissional, social e pessoal do consumidor. 

Há 18 anos como membro da Brigada Jovem de Literatura, o autor explica que a obra é fruto de uma árdua investigação (trabalho de licenciatura em Sociologia) e nela o autor remete ao leitor a mais profunda reflexão de como a droga pode causar graves problemas sociais e, até mesmo, levar à morte.

Numa sala cheia e com a presença de rostos conhecidos, Gelson Neto aproveitou para homenagear a sua professora da iniciação, a qual deu tanto trabalho segundo palavras de Maria João dos Santos.

“Sinto-me feliz porque são longos anos de educação e é a primeira vez que sou homenageada. Nós professores não ensinamos apenas, também educamos e é uma pena a nossa profissão não ser valorizada no nosso país”, lamentou, acrescentando que não perdia uma única oportunidade de ir buscar em casa o agora sociólogo, sempre que faltasse à escola.

Com Miguel Manuel como mestre de cerimónia, a parte cultural ficou a cargo do cantor gospel Kark Sumba que apresentou dois temas ao público presente.

Gelson Belmiro Pinheiro Neto nasceu em Fevereiro de 1983, na província de Luanda.

Os seus primeiros anos de escolaridade foram feitos no Planalto Central, Huambo, nas escolas n.º 554 e Confecções BOC. Os ensinos Secundário e Médio foram feitos em Luanda nos mais variados estabelecimentos de ensino. É licenciado em Sociologia pelo ISCED de Luanda. 

 

Texto: Neliengue Sancho

Fotografia: Santos César 

Fonte: Neovibe