Artistas juntam-se para a inauguração do Espaço D'Arte

Artistas juntam-se para a inauguração do Espaço D'Arte

29 de novembro de 2019

Decorreu na noite de ontem, no Kinaxixi, em Luanda, a inauguração do Espaço D'Arte. O espaço multi-disciplinar está aberto a abraçar propostas artísticas e disponível para a comunidade do Kinaxixi e não só.

Num ambiente de betão inacabado e tosco, como identidade angolana e raízes traduzidas em expressão plástica, os caluandas apreciaram obras novas de Guilherme Mampuya, Guizef, Don Sebas Cassule e outros artistas plásticos igualmente talentosos.

Para além das artes plásticas, a abertura do Espaço D'Arte contou com a exibição de outras disciplinas artísticas como spoken word e performance. O público presente pôde ver também a exibição de VJ e DJ sets por parte de artistas angolanos.

Dominick Tanner, produtor do projecto, informou que a inauguração do Espaço D'Arte levou três meses de preparação. E garantiu ainda que estão abertos a novas propostas artísticas que melhor se adequam ao espaço e aos caluandas.

“Eu espero do artista aquilo que espero de mim mesmo, que é não fazer o mesmo. Tentamos sempre fazer melhor e eu espero que o público aprecie o trabalho apresentado aqui. Vamos continuar a trabalhar sempre em prol de fazer mais e melhor”, prometeu Dominick Tanner.

Artman, Júlio Madika, Lucano e Bellas, Mussungo, Uólofe e Zbi também viram os seus trabalhos reconhecidos e elogiados pelo público que acorreu àquele espaço multi-cultural, que mostra uma riqueza de estética, de pensamento e de vontade.

Zbi, que para além de expor algumas telas interveio no próprio espaço ao pintar com spray uma das salas, realçou que a arte angolana sai a ganhar com a abertura do Espaço D’Arte.

“É um espaço vasto e conta com várias obras e manifestações culturais. Estou muito feliz com a sua inauguração, porque vai albergar não só a mim como quem faz qualquer tipo de arte”, disse.

À Neovibe, Uólofe Griot mostrou-se satisfeito por ser um dos artistas convidado para apresentar o seu talento. E expôs uma pintura mural que dialoga com uma instalação, cuja temática centra-se na elevada violência que assola a capital do país.

Espaço D'Arte é um espaço multi-cultural disposto a criar diálogos com instituições académicas ligadas às artes e empresas que eventualmente queiram realizar conferências. Localiza-se em Luanda, no Edifício Sky One, Rua Marechal Brós Tito, 39/41, 1.º Piso, ao lado do Largo do Kinaxixi.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

Fonte: Neovibe

Tags: #EspaçoD'Arte , #Inauguração , #MultiCultural , #Kinaxixi , #Luanda