Nelson Mandela lembrado em show em Portugal

Nelson Mandela lembrado em show em Portugal

13 de abril de 2018

Nelson Mandela

Por: Redacção


O ex-presidente sul africano, Nelson Mandela, vai ser lembrado, entre os dias 18 a 20 de Julho, em Portugal, num evento durante três dias de concertos.

O festival solidário denominado Nelson Mandela Music Tribute (NMMT), vai contar com a participação do senegalês Youssou N’Dour, o Soweto Gospel Choir e o cantor e guitarrista cubano Pablo Milanés, para além de outras figuras internacionais.

O espetáculo organizado pela Nelson Mandela Music Tribute vai homenagear o 100.º aniversário do pai da ‘Nação Arco-Íris’, falecido em 2013, aos 95 anos.

Segundo Telmo Fernandes, um dos responsáveis da organização, que falou em comunicado de imprensa citado pelo Jornal de Angola on-line, o concerto em memória dos cem anos de Madiba, visa arrecadar valores para a ‘Instituição Nelson Mandela’ e outras organizações de beneficências de Portugal.

“Pretendemos que o festival seja democrático. Até ao final deste mês, os bilhetes têm um custo de 80 euros para os três dias. Depois dessa data, os valores passarão a ser de 40 euros por dia e de 100 euros para os três dias, valores estes que vão às instituições de beneficências”, informou, o membro da organização.

Para além dos músicos Rui Veloso, Jimmy P, Steven Tyler, o NMMT contará também com a presença da actriz norte-americana, Alfre Woodard, nomeada para os Óscares e premiada com quatro Emmys, da antiga secretária, porta-voz e assessora de Nelson Mandela, Zelda La Grange, bem como do vocalista dos Aerosmith, Steven Tyler e a sua banda.

Segundo Telmo Fernandes, o festival pretende também valorizar o legado de inspiração de Mandela para a mudança social através da paz e do diálogo, beneficiando a Fundação Nelson Mandela e instituições de beneficências em Portugal.

Fonte: Neovibe