Radio NEOVIBE
Iniciando ...
...
09.02.2018

John Bella e Ngonguita Diogo ‘Transformam dor em arte’ no dia 4 de Fevereiro

Por: Jéssica dos Santos 

Fotografo: Santo César 


Em alusão ao 4 de Fevereiro,  “ Dia da luta armada para libertação nacional” Ngonguita Diogo, John Bella e amigos, protagonizaram o recital de poesia intitulado ` Transformando lágrimas em arte`.

A abertura do evento ficou ao cargo de John Bella e Ngonguita Diogo, que durante 5 minutos, declamaram o poema de Agostinho Neto “ Depressa “. Logo à seguir, a nova geração de declamadores subiu ao palco e não fez desdém. Helena Dias protagonizou outro momento memorável ao declamar o poema Alienação de António Jacinto. Ambos os momentos foram acompanhados pelo jovem Ciryus e a sua guitarra. Nos intervalos, Ciryus emprestou a sua voz para interpretar a música de David Zé, ‘Guerrilheiro’, e ‘Renúncia impossível’,  dos Irmãos Cafala.

O segundo momento da noite teve a interpretação da música revolucionária de Fernando Jessy, e foi culminado com apresentação do grupo teatral Nay que exibiu a peça intitulada “ Mártires de 4 de Fevereiro”. No que concerne a dança fizeram-se presentes no palco o grupo Bamfumu.

 

Fonte: Neovibe
Voltar
Publicidade