Yoxí apresenta novas músicas no palco do Pause Jazz Cocktail

Yoxí apresenta novas músicas no palco do Pause Jazz Cocktail

9 de setembro de 2019

O músico Yoxí apresentou esta quinta-feira, no palco do Pause Jazz Cocktail, na Thomson Art House, em Luanda, as suas mais recentes composições musicais. Perante os fiéis seguidores, o jovem visitou também o cancioneiro angolano.

Com um repertório composto maioritariamente de suas próprias criações, e de um poema musicado, de Manuel Rui, Yoxí brilhou no palco do Pause Jazz Cocktail.

O jovem aproveitou o concerto para anunciar as suas mais recentes composições musicais. “Quero aproveitar o momento para anunciar minhas novas músicas. Umas até compus há uma semana”, realçou.

Diferente de seus habituais concertos, em que se tem verificado a presença, em grande, de seus seguidores, o espectáculo de ontem foi muito mais intimista.  

Num ambiente ameno com vista para o mar, amantes de Jazz, Massemba, Bossa Nova, Soul e Semba, imitavam o músico. Antes de fazer a habitual incursão ao cancioneiro angolano, o jovem brindou os presentes com suas novas canções.

À semelhança de suas outras actuações, o compositor e guitarrista voltou a emocionar os fãs ao interpretar o 'Que Eu Quero', de Ruy Mingas.

O Intérprete, guitarrista e compositor de Bossa Nova, Boleiro, Semba, Massemba, Soul e Raggae, nasceu em Luanda.

Em 2013, decidiu apostar seriamente na música e, no ano passado, concorreu à 21.ª edição do Festival da Canção de Luanda, promovido pela rádio LAC. Este ano, Yoxí volta a apostar no mesmo concurso.


Texto: Albino Tchilanda 

Fotografia: Alcides da Conceição

Fonte: Neovibe

Tags: #PauseJazzCocktail , #ConcertoIntimista , #Yoxí , #Músico , #ThomsonArtHouse