Atelier Mawete inaugura exposição colectiva na Galeria Comercial ESCOM

Atelier Mawete inaugura exposição colectiva na Galeria Comercial ESCOM

15 de julho de 2019

Decorreu na sexta-feira à noite, na Galeria Comercial ESCOM, a inauguração da exposição colectiva ‘Experimental’. A amostra reúne 26 obras de 13 artistas, com diferentes estilos, técnicas e níveis de experiências.

Depois de muitos anos de ensino e aprendizado, o Atelier Mawete apresentou ao público o trabalho de jovens artistas plásticos com novas abordagens e tendências.

Segundo Patrício Mawete, a exposição apresenta tendências de linhas e formas harmoniosas, expressas numa estética de ruptura e valores filosóficos que se reflectem nas 26 obras expostas.

Entre os jovens artistas do atelier, o denominador comum é a criação de estéticas interessantes, divergentes e convergentes, numa amostra que estimula um diálogo abrangente e interativo.

O secretário-geral da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), António Tomás Ana “Etona”, presente na exposição, afirmou que não podia adicionar discurso sobre as obras expostas.

“O que cada artista plástico pinta, é o seu discurso. Observem e disfrutem cada obra, e indaguem seus fazedores”, acrescentou.

Com a participação de Patrício Mawete, a presente exposição contou com as obras de Kabassu, Joselyna Pemba, Diongo, Bozene, Paulo Benvindo, Aurélio Nivas, Bem Mangovo, Júlio M, Maisha, Pedro Masisa, Kisolokele e Domingo Makengo.

A exposição ficará patente até ao dia 26 de Julho do ano corrente.



Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #ExposiçãoColectiva , #Experimental , #AtelierMawete , #GaleriaComercialESCOM