Estilista angolana cria cinco peças para a marca Paco Rabanne

Estilista angolana cria cinco peças para a marca Paco Rabanne

13 de março de 2018

Estilista angolana

Por: Redação


Jurema Ramos criou cinco peças para a marca Paco Rabanne e serão apresentadas no Fashion Week Paris 2018/2019. Este ano, a estilista angolana conseguiu um estágio e integrou a equipa de criadores da prestigiada Paco Rabanne, para criação dos modelos para o desfile da marca para colecção Outono/Inverno 2018/2019 na Semana de Moda Francesa.

A colecção revisitou os vestidos metálicos icónicos projectados pelo fundador da casa Paco Rabanne, na década de 1960.

O director artístico Julien Dossena reinterpreta esses vestidos feitos de peças plásticas e metálicas, conectadas por rebites e ornadas por belas peças de strass. Para a colecção a ser apresentada no FWP18/19, foram criadas 40 peças e a estilista angola foi a responsável pela criação de cinco delas.

“Trabalhar para grandes marcas é sempre gratificante. Tem-se a oportunidade de acompanhar de perto o processo criativo e de execução das colecções, tal como compreender como uma marca se mantém tanto tempo no mercado, conservando o mesmo prestígio, principalmente com a saída do seu fundador. Trabalhei com mais de 30 mil pequenas peças e é gratificante após muitas horas de trabalho árduo veres o teu trabalho aos olhos do mundo. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus pais e ao Studio Berçot”, fez saber Jurema Ramos.

Para a estilista angolana o Fashion Week Paris já não é novidade. É o terceiro ano em que a mesma participa, integrando a equipa de criadores das marcas conceituadas como Elie Saab, Veronique Leroy Lemaire, Jour/Né e Carvén.

Jurema Ramos é licenciada em Arquitectura pela Universidade Lusíada de Angola e em Designer de Moda pela Universidade Berçot em Paris.

Fonte: Neovibe