Joana Taya inaugura exposição que celebra a individualidade e a diversidade dos seres

Joana Taya inaugura exposição que celebra a individualidade e a diversidade dos seres

8 de julho de 2019

Joana Taya inaugurou na sexta-feira à noite, no Espaço Luanda Arte, a exposição individual Partículas Encantadas. A amostra celebra a individualidade e a diversidade dos seres.

Depois de um ano de pesquisa, documentação, desenvolvimento do conceito e pintura dos quadros, Joana Taya apresentou 15 obras em acrílico sobre tela.

Partículas Encantadas é uma colecção que celebra a individualidade. Cada indivíduo é um universo singular de átomos, moléculas e poeira estelar numa galáxia de partículas encantadas”, disse.

A artista sublinhou que a individualidade dos seres que se conectam, reflecte a diversidade que faz um planeta encantado.

“Essa colecção retrata esta poção e simbiose de compostos de diversidade nesta sinfonia que criam cada indivíduo numa partícula encantada”, acrescentou.

Embora tenha sido a sua primeira exposição individual inaugurada no Espaço Luanda Arte, Joana Taya fez saber que há muitos anos tem parceria com o galerista Dominique Tanner.

“Já fiz outros projectos aqui no ELA. Mas como exposição a solo, é a primeira vez. Eu adoro esta parceria. Dominique é uma pessoa muito humana, fantástica mesmo!”, elogiou.

Por último, a artista afirmou que arte contemporânea angolana está muito forte. “E há muito mais valorização das artes produzidas por jovens. “Há mais comunicação, mais exposição e liberdade artística”, finalizou.

Segundo Nefwani Júnior, Joana Taya é uma artista dinâmica e versátil, que trabalha com várias técnicas e meios, desde acrílico sobre tela, fotografia, vídeo e serigrafia-impressão.

A exposição ficará patente até o dia 04 de Setembro, no Espaço Luanda Arte.



Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #PartículasEncantadas , #ExposiçãoIndividual , #JoanaTaya , #EspaçoLuandaArte