Elioenai Grup defende mais divulgação de cantores gospel nos órgãos de comunicação

Elioenai Grup defende mais divulgação de cantores gospel nos órgãos de comunicação

5 de outubro de 2018

Elioenai Grup existe desde 2012, fruto de ideias de um grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal. Congrega 16 jovens que apostam na música sacra. O grupo trabalha para colocar no mercado musical a sua primeira obra discográfica.

Elioenai é um grupo gospel angolano criado há 6 anos, no dia 17 de Março de 2012, pelos jovens Francisco Menezes, André da Silva, Pedro Lemos e Manuel Bernardo (este último já não faz parte do grupo) que usam suas vozes para entoar hinos de adoração a Deus e levar a palavra de Jesus Cristo em forma de cânticos para o público crente e não só.

Formado essencialmente por jovens com uma média de 20 anos de idade, o grupo disse em entrevista que tem levado a cabo actividades sociais sendo um dos objectivos sociais do Elioenai com vista a pregar o evangelho.

O sonho de publicar a primeira obra discográfica tem tirado o sono dos jovens que dizem apostar na qualidade da música, pois, não têm capital financeiro para custear os gastos que envolvem a gravação de um CD, por isso, pedem apoios.

“Ainda não temos um trabalho discográfico no mercado e nem músicas gravadas, mas vontade não nos falta. Trabalhamos duro para isso e aproveitamos dizer que estamos abertos a patrocínio com fim a gravar o nosso álbum”, disse Francisco Menezes.

Pertencente a Assembleia de Deus Pentecostal, o grupo está a preparar o seu último concerto do ano intitulado ‘Liberdade’, marcado para o dia 28 de Outubro, a ter lugar na Igreja Catedral de Adoração e Promessa, no Benfica, em Luanda.

Na opinião do líder do grupo, o mercado gospel angolano está a caminhar bem no que diz respeito a qualidade das músicas feitas actualmente. Entretanto, acredita que há ainda muito por se fazer.

“Temos muitos jovens bons no que fazem em termos de música, melodia e letra. Estes, na nossa opinião, são espelhos para muitos. Mas ainda há aspectos que precisam ser melhorados. Há poucos estúdios de profissionais com qualidade, que produzem música gospel, fruto disso ainda se ouve, em grande escala, músicas gospel gravadas com baixa qualidade. E há pouca abertura para os fazedores de música gospel nos órgãos de difusão de notícias. Esperamos que haja mais divulgação de músicas e músicos que fazem o estilo gospel”, augurou Francisco Menezes.

Elioenai provém do hebraico que traduzido na língua portuguesa significa “os meus olhos estão fixos em Jeová”.

Francisco Menezes, o líder do grupo, justificou a escolha do nome dizendo que têm plena confiança em Deus.

“Escolhemos esse nome porque cremos que, no fim de tudo, Deus é o único refúgio certo que temos. Deus sabe o que faz. Por isso, concordamos que o nome fosse esse para espelhar a nossa forte confiança em Deus”, explicou.


Texto: Neliengue Sancho

Fotografia: Leni Staff

Fonte: Neovibe

Tags: #ElioenaiGrup , #MúsicaGospel , #Sonhos