Diversas manifestações artísticas marcam Festival Solidário do Ondjango Feminista

Diversas manifestações artísticas marcam Festival Solidário do Ondjango Feminista

10 de junho de 2019

Várias mulheres ligadas a diferentes manifestações artísticas juntaram-se na última sexta-feira, em Luanda, para celebrar o Festival Solidário do Ondjango Feminista. O evento confirmou o crescimento da plataforma feminista no país.

A plataforma que luta para a justiça social, liberdade e solidariedade das mulheres angolanas reuniu-se no Elinga Teatro para comemorar a terceira edição do seu festival solidário.

Durante cerca de três horas e quarenta minutos, artistas ligadas ao rap, dança, spoken word, break dance e stand up comedy juntaram suas vozes ao movimento angolano.

Sankofa, Huila, Mamy - Miss Skillz, Nzola Kuzedíua e a banda Ukãi subiram ao palco simbólico do Elinga Teatro para demonstrar seu apoio à plataforma feminista.

Apresentado por Elisângela Rita, o evento ficou também marcado por exposições fotográfica das campanhas de sensibilização às mulheres, principalmente zungueiras. Para além da pintura ao vivo de Sarhai.

Desde que começou, em 2016, o Ondjango Feminista tem vindo a realizar diversas actividades relacionadas ao activismo e educação em prol da realização dos direitos humanos de todas as mulheres angolanas.

Sua visão é construir uma sociedade mais justa para as mulheres e livre de todas as formas de opressão e exploração patriarcal. 

 

Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: 3.ªEdiçãoDoFestivalSolidário , #OndjangoFeminista , #DiversasManifestaçõesArtísticas