Radio NEOVIBE
Iniciando ...
...
08.02.2018

Guilherme Mampuya apresenta ao público novos pupilos

Por: Jéssica dos Santos

Fotografia: Santo César


Depois da exposição “ Atitude” de Serafim Serlon” o HCTA em Luanda recebeu mais uma amostra de arte,  sob a chancela de Atellier Guilherme Mampuya, os artistas Uólofe Griot e Zbi.

A exposição colectiva intitulada “ Terra dos homens” numa narrativa contemporanêa, mostra o trabalho de dois jovens. Cada um na sua esfera, convergem no compromisso e na ligação que os homens têm com a terra.

São no total 17 obras expostas, obras estas que recontam a “ Terra dos homens” abordando as suas perdas, conquistas, e desafios.

Em declarações à Neovibe o artista Uólofe, falou do diferencial dos seus trabalhos, fruto de uma técnica pouco comum no nosso mercado. “Para os meus quadros a tecnica que usei, foi apenas o marcador sobre a tela, eu trabalho com essa técnica que é o preto no branco, enquanto que as pessoas estão habituadas a ver composições mais coloridas tais como as obras do meu colega Zbi. Todos os quadros expostos aqui foram feitos em uma semana, trabalhar e partilhar ideias com Guilherme Mamuya tem sido espetacular”. Frisou.

Já o artista Zbi , contou-nos que demorou por volta de três meses para terminar os quadros expostos, porque “ pinta apenas quando tem vontade de pintar, não por obrigação. ´Quando eu quero, eu pinto. Sendo grafiteiro eu não poderia fugir da minha essência que é a cultura hip-hop, eu pinto grafite sobre tela’, disse.

O trabalho dos artistas foi bem recebido pelo público presente e teve direito a rasgos elogios, embora o orgulho maior teve o mentor da galeria que os jovens artistas pertencem. Guilherme Mampuya expressou o seu contentamento em trabalhar com os jovens. “ A filosofia do meu atelier é apoiar  os jovens talentos e daí que no ano passado chamei 8 jovens, inclusive o Uólofe e o Zbi para fazerem parte do meu projecto  e tivemos  a ideia para esse primeiro trimestre expor alguns dos trabalhos de cada um deles, a exposição vai até o dia 7 de Março”.

 

 

 

Fonte: Neovibe
Voltar
Publicidade