Tonny Asafe organiza show solidário para acudir famílias necessitadas

Tonny Asafe organiza show solidário para acudir famílias necessitadas

28 de março de 2019

Tonny Asafe, de nome próprio Antônio Matias Correia, nasceu há 33 anos, no Kwanza Sul. É um jovem estudante e trabalhador que gosta de boa música, preferencialmente o Gospel.

O artista entrou no mundo da música aos 6 anos de idade, por influência da mãe, dirigente de um coral.

Aos 17 anos, o jovem juntou-se a 4 irmãos e criou um grupo musical.  Hoje, depois de ter passado por outros grupos, Tonny Asafe integra o conjunto Saron.

Comovido pelas dificuldades de seus próximos, Tonny Asafe decide organizar um concerto solidário. Denominado Gospel Black Music, o show visa recolher donativos para acudir famílias que estejam a passar por dificuldades em Luanda e acontece já neste sábado, 30, por volta das 16h00, no anfiteatro da igreja Assembleia de Deus do Maculussso, em Talatona.

“Este concerto vem dentro de um projecto solidário que visa recolher donativos para acudir famílias em Luanda que estejam a passar por n dificuldades. Servirá também para apresentar-me a solo pela primeira vez”, contou.  

O jovem conta que desde cedo acostumou-se a ouvir Soul Music e R&B. Suas influências artísticas são Dodó Miranda, Boyz II Men e Brian Mcknight.

Tonny Asafe assume-se essencialmente como cantor gospel. “Desde pequeno que frequento a igreja e, como gosto de cantar, comecei a fazê-lo neste género”, disse.

Para além de Tonny Asafe, o concerto conta também com a participação do cantor Beliano AD e grupo Saron.

“O grande objectivo desta actividade consiste em angariar alimentos não perecíveis para acudir algumas famílias necessitadas”, reiterou.

Neste momento, Tonny Asafe trabalha para levar a música sacra às cadeias e hospitais. “O meu sonho prende-se em gravar um CD ao vivo”, declarou.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Alcides da Conceição

 

Fonte: Neovibe

Tags: #TonnyAsafe , #CantorGospel , #GospelBlackMusic , #ConcertoSolidário