Helmer Bravo promete trazer boas músicas e não decepcionar fãs

Helmer Bravo promete trazer boas músicas e não decepcionar fãs

10 de agosto de 2018

Helmer Estelvio Amado Bravo nasceu há 20 anos e frequenta o 2.º Ano de Direito. Começou a cantar Kuduro, mudando-se depois para Kizomba e Guetto Zouk.

Contente com os resultados, o jovem artista promete não constranger quem lhe ouve e assume estar a necessitar de patrocínio.

Tudo começara em 2009, cantando kuduro, estilo pelo qual assume ter boas lembranças, tendo sido inspirado pelo Bruno M, embora assuma ser uma música marginalizada e de poucas aberturas. “Os cantores que o fazem não recebem o valor que deviam”, denuncia.

Em 2015, fruto do conselho das pessoas que o ouviam, Helmer aceita o desafio de cantar Kizomba, porquê diziam: “cantas bem o Kuduro, mas a sua voz é muito linda para estilos com nota”. Desafiado, escreveu a primeira “queta” e encontrou conforto na mudança.

Hoje, o jovem que se descobriu também pelo Guetto Zouk, diz serem raras as vezes que passa os fins-de-semana sem convites para actuação, como nos fez saber um pouco da sua agenda para esse mês, “dia 10, na tenda do Kilamba; dia 11, com o grupo de rap da qual faz parte, numa festa em Viana e noutra na Cuca”.

O grupo, Team Rap X, que gere uma página com 20 mil 321 gostos, existe desde 2012. É composto por dez indivíduos, dos quais cinco cantam e outros dividem entre si as demais tarefas. Quanto aos seus trabalhos a solo, Helmer precisou ter nove músicas gravadas e um vídeo clipe no YouTube, tendo avançado que gravará em breve outro de uma música acabada recentemente – o título ainda é suposto ser mudado –, para se promover nas televisões.

“Somos muito empenhados”, elogiou incluindo o conjunto, “mas não temos um agente ou patrocínio para tratar da nossa promoção”, revelou. “Se as pessoas prestarem bem atenção em nós, não se vão desiludir”, garantiu.

Apesar do Team Rap X ter um estúdio onde gravam suas músicas, o estilo que faz obriga que vá noutros pela limitação do produtor.

À Neovibe, esse que assumiu ter saudade do estilo que fazia, mas não para voltar, garantiu aos fãs: “de mim podem esperar bombas. Não vos vou decepcionar”, finalizou.


 

Texto: David Gaspar

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #HelmerBravo , #Cantor , #Kizomba , #GuettoZouk , #TeamRapX