Estado actual da literatura angolana debatido em Portugal

Estado actual da literatura angolana debatido em Portugal

14 de junho de 2019

A Biblioteca dos Coruchéus, em Lisboa, foi esta está quarta-feira palco de debates sobre o estado actual da literatura angolana. A tertúlia consistiu em mostrar a evolução e a influência da produção literária ao longo dos anos.

O encontro visou fazer uma retrospectiva sobre a literatura angolana, desde a época colonial até aos dias de hoje. O debate reuniu escritores e pesquisadores, cujos trabalhos acompanham o desenvolvimento da produção literária nacional.

 Ao lado de Lopito Feijóo, João N’Gola Trindade, Sandra Poulson, Tomás Lima Coelho, estavam também Armindo Laureano e Eugénio Costa Almeida.

Organizado pela Perfil Criativo - Edições, o debate aberto pretendeu aproximar os leitores portugueses dos trabalhos literários angolanos.

O certame ficou também marcado pela apresentação dos livros ‘O papel do escritor na sociedade colonial’ e ‘Tambwokenu, viagens pela minha terra’.

‘Tambwokenu, viagens pela minha terra’, de Sandra Poulson, é um livro de crónicas de viagem e alguns artigos. Reflecte uma forte recolha da tradição oral, feita pela autora nas diversas províncias de Angola por onde passou em viagens.



Texto Redacção

Fotografia: D.R

Fonte: Neovibe

Tags: #LiteraturaAngolana , #Tertúlia , #BibliotecaDosCoruchéus , #LisboaPortugal