Radio NEOVIBE
Iniciando ...
...
22.11.2017

Menina de 4 anos que antes pretendia lançar poemário agora partilha palco com Filipe Mukenga


Por: Redacção


A pequena Wende Bocado, de 4 anos, continua fazer historia. Nesta sexta-feira, 24 de Novembro, a poetisa vai partilhar, em Luanda, o palco com uma das figuras mais importante da música angolana, Filipe Mukenga. Com 8 poemas escritos, Wende participa do Concerto Acústico realizado pela Empresa Nacional de Discos e Publicações.

O espetáculo, que começa por volta das 20 horas, vai contar também com a participação de outros talentos como Livongh, Konde, Ésio, Leokeny, Melvi, Marceliny Neto, Azul Fénix, Mário Vaz, Russell. 

Como a figura de cartaz, Filipe Mukenga, torna-se assim no primeiro cantor consagrado a pisar esse palco ao lado da menina prodígio.

Nascida no bairro Cassenda, em Luanda, Wende, de 4 anso de idade é a segunda de dois irmãos. Mesmo nunca ter passado a escola, a menina consegue interpretar poemas de autores nacionais e internacionais.

O Concerto Acústico não é o primeiro palco que a pequena subiu. Em Luanda a poetisa já interpretou poemas do saudoso ‘poeta maior’, António Agostinho Neto e também de autores chilenos com destaque a Pablo Neruda, vencedor do prémio Nobel de Literatura em 1971, dois anos antes da sua morte.

Além da poesia, a artista é uma revelação no mundo da música. Desde os três anos que a declamadora é integrante do grupo de artes "Tata Yeto" da paróquia de S. Francisco, no Mártires de Kifangondo.

Fonte: Neovibe
Voltar