Leni Stern está à procura de músicos angolanos para fazer parceria

Leni Stern está à procura de músicos angolanos para fazer parceria

8 de outubro de 2018

Seu nome consta na lista das 50 melhores guitarristas de todos os tempos. A artista de Jazz, Blues, Rock e ritmos africanos revelou, no último sábado, em Luanda, que está à procura de músicos angolanos para fazer parceria.

Leni Stern fez tais revelações à margem do concerto intimista que aconteceu este sábado no Centro Cultural Brasil-Angola.

O show de Jazz e Afrobeat, organizado pela Aliança Francesa de Luanda e Poola M’boombu, colocou à prova artista alemã e a sua banda, composta pelos senegaleses Mamadou Ba (baixo) e Alioune Faye (percussões e voz).

A artista de 66 anos, 40 dos quais dedicados à arte musical, falou à Neovibe que, durante a sua estadia no país, vai procurar artistas que também estejam interessados no seu trabalho, para cantarem juntos.

“Sim, estou muito interessada em fazer alguma parceria com artistas angolanos interessados no meu trabalho”, revelou, acrescentado que não tem qualquer preferência, desde que não desvirtue a sua tonalidade.

Com o nome na lista dos 50 melhores guitarristas do mundo, Leni Stern, venceu por cinco vezes cinco o Prémio Gibson de Melhor Guitarrista Feminina de Jazz.

Especializada em músicas de matriz africana, sobretudo a da África do Oeste, a artista revela-se também numa boa compositora.

Leni Stern informou que por todas as terras africanas por que passa trata em absorver seus ritmos para adaptá-los numa sonoridade diferente. “Procuro sempre fazer isto por todos os lugares em que passo”, lembrou.

Apesar de ser a primeira vez que vem em Angola, Leni mostrou-se emocionada pela recepção do público presente ao espectáculo e garante que vai ficar por mais alguns dias capital angolana. “Foi fantástico. Vou ficar por mais uma semana”, garantiu.

Residente em Nova York, Leni conta com 23 álbuns em todo o mundo.


 

Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Leni Staff

Fonte: Neovibe

Tags: #LeniStern , #ShowIntimista , #Jazz&Afrobeat , #CCBA