Depois de encantar o público Leni Stern anuncia que quer tocar com angolanos

Depois de encantar o público Leni Stern anuncia que quer tocar com angolanos

9 de outubro de 2019

Diferente do habitual, Leni Stern apresentou-se esta terça-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, em quarteto. A cantora, compositora e uma das melhores guitarristas de todos os tempos revelou à Neovibe que pretende tocar com músicos angolanos.

Após a passagem por Angola no ano passado, o CCBA, numa iniciativa da Alliance Française de Luanda e Poola M'Boombu, voltou a acolher o concerto de Leni Stern.

À margem do espectáculo, a guitarrista revelou à Neovibe que brevemente vai regressar ao país para ficar mais tempo, porque deseja tocar com músicos angolanos. A cantora e compositora avançou ainda que está a gravar um novo álbum em quarteto.

“Vamos regressar aqui e ficar mais tempo, porque queremos tocar com músicos angolanos. Por enquanto, estamos a concluir o novo álbum, que se chamará Quarto... estamos os quatro agora”, adiantou.

Considerada uma das 50 melhores guitarristas de todos os tempos, pela revista Guitar Player Magazine, Leni Stern e seu trio fazem mistura de Jazz, Blues e Rock, à base de tonalidades e ritmos da África do Oeste.

Durante o concerto de ontem, o trio fez-se acompanhar pelo renomado pianista Leo Genovese que encantou a todos. Mamadou Ba (baixo) e Alioune Faye (percussões/voz), ambos do Senegal, deixaram os presentes maravilhados.

Depois de minutos de espectáculo, o professor e percussionista cubano Yasmane Santos juntou-se ao quarteto e brilhou.

Com mais de 25 anos de carreira, Magdalena Thora, artisticamente conhecida por Leni Stern, já conquistou vários prémios como guitarrista, cantora e compositora.

Seu trio inclui conceituados músicos do Senegal, Mamadou Ba (baixo) e Alioune Faye (percussões/voz). E é conhecido por misturar o Jazz, o Blues e o Rock com tonalidades e ritmos da África do Oeste.


Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #ConcertoMusical , #LeniSternQuartet , #LeoGenovese , #CCBA