Convidados consideram que o concerto Clington Experiment deve ser imitado

Convidados consideram que o concerto Clington Experiment deve ser imitado

15 de julho de 2019

Depois da sua apresentação, alguns dos convidados consideraram o Clington Experiment como um concerto exemplar. Ao falar à Neovibe, à margem do espectáculo, Bakia descreveu Gonçalo Clington como ser “sobrenatural”.

O concerto aconteceu este sábado, no Palácio de Ferro, em Luanda, e reuniu vários artistas e apreciadores da música alternativa.

Para além de Bakia, Celder Augustus, Bona Ska e João Guia estiveram presentes e deram suporte ao concerto Clington Experiment.

A coragem de Gonçalo Clington e o seu comprometimento com a arte foi descrita por Bakia como algo sobrenatural. Emocionado, o músico agradeceu a atitude, mas lamentou o estado em que se encontra a Trienal de Luanda.

“Ele tem muita vontade de fazer música. Se fosse na minha vez, não conseguiria. É força de outro mundo. Só lamento porque antes a Trienal era um espaço bom, mas hoje está muito pobre”, descreveu.

Ao lado da sua banda, Gonçalo Clington considerou a noite inesquecível. A seu jeito, o músico vibrou e fez vibrar cerca de 150 pessoas presentes. “É uma noite p’ra vocês. Se não fosse todos vocês, não seria possível estar aqui”, disse.

Com uma carreira marcada por várias participações em concertos de Jazz, Gonçalo Clington faz World Music, Rock entre outros géneros musicais alternativos.



Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Santo César

 

Fonte: Neovibe

Tags: #ClingtonExperiment , #ConcertoMusical , #GonçaloClington , #TrienalDeLuanda