Radio NEOVIBE
Iniciando ...
...
20.11.2017

"Do Outro Lado do Mundo” estreia amanhã

Por: Redação

 

O lançamento oficial do documentário “Do outro lado do mundo” acontece já amanhã, terça-feira, por volta das 18h30, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, seguido da exibição do filme inspirado na ideia original do cineasta Ever Miranda.

Com cerca de 1 hora, o documentário e destaca as relações humanas contemporâneas derivadas do intercâmbio entre Angola e a China.

O filme da Geração 80 Produções, narra especificamente as motivações pessoais de dois casais de diferentes realidades, nacionalidades e vivências na sua busca pela felicidade e por melhores condições de vida.

A metragem conta também a historia do reforço das relações económicas entre Angola e China. Relação que originou movimentações humanas e afectivas. "Toda a viagem tem um ponto de partida. A vida inventa outros pontos de chegada" é umas das frases do filme. 

Segundo uma nota da empresa vinda da audiovisual Geração 80 Produções a que a Neovibe teve acesso, o documentário leva-nos a uma viagem pelo amor sentido por Paulina, uma angolana do Bentiaba, que conhece Johnny, um cidadão chinês que veio para Angola construir uma estrada que fica por acabar.

Inserida numa cultura diferente, com um nome “adaptado” para ser mais fácil de pronunciar, Sofia procura entender se essa mudança a afastou demasiado de si próprias

Produzido em 2016, o documentário “Do outro lado do mundo” é realizado por  Rui Sérgio Afonso, com a participação do músico Ndaka yo Wini , com produção executiva e edição de Tchiloia Lara  Kamy Lara respectivamente.  

Fonte: Neovibe
Voltar