“A música é a forma que encontrei para me conectar com o mundo”: Ina Lengue

“A música é a forma que encontrei para me conectar com o mundo”: Ina Lengue

22 de novembro de 2019

Ina Lengue nasceu há 28 anos, em Luanda. Com uma carreira musical em ascensão, é uma artista versátil, flexível e disposta a experimentar novas sonoridades.

Membro de uma família com veia musical, Ina Lengue desenvolveu o gosto pelo canto em criança. Hoje, embora esteja a se formar em Gestão de Recursos Humanos, a música ocupa boa parte do seu tempo e sonhos.

Tendo como referências Mariah Carey, Whitney Houston, Yola Semedo, Michael Jackson, Anna Joyce, Rihanna, Beyoncé e Edmázia Mayembe, diz ser uma artista perfeccionista. “Por isso quando se fala em trabalho sou extremamente focada”, revelou.

À Neovibe, a autora do tema ‘Raio de Sol’ confessou que não consegue viver sem música e revelou que o amor que nutre por essa arte é o móbil que lhe impulsiona a subir aos palcos. “A música é a forma que encontrei para me conectar com o mundo e espalhar amor…”, partilhou.

Ina Lengue partilhou que a música lhe ajuda a expressar melodicamente o que sente e transmitir liricamente experiências e momentos únicos. “A música trouxe para mim um escape, um mundo imaginário onde tudo é possível sem dor e sem sofrimento, apenas com alegria, diversão e muitas descobertas”, declarou.

Com a música que faz, a artista pretende transmitir amor, alegria e dar força às mulheres do mundo todo. “E mostrar que embora não seja fácil, podemos alcançar os nossos sonhos.  Quero que as pessoas se divirtam e lembrem-se que merecemos ser felizes”, augura.

Nos próximos meses, a talento deseja gravar um álbum e fazer alguns videoclipes. “Mas como tudo, requer tempo e patrocínio. São projectos que pretendo iniciar o mais breve possível”, avançou.

Ina Lengue revelou ainda que pretende ser uma artista que faz a diferença. “Gostaria de ganhar vários prémios nacionais e internacionais, como por exemplo BET Award. Do meu jeitinho, quero levar Angola para o mundo e trazer o mundo para Angola”, finalizou.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #InaLengue , #Cantora , #RaioDeSol , #Sonhos , #Objectivos