Músicos juntam-se para apoiar projecto que vai ajudar crianças a se tornarem artistas

Músicos juntam-se para apoiar projecto que vai ajudar crianças a se tornarem artistas

14 de março de 2019

Kid MC, Totó ST, Agre G, Selda, Dodó Miranda, A’mosi Just A Label, Gangsta e o grupo Goshen subiram ao palco, ontem à noite, em Luanda, para solidarizar-se com o projecto de Gari Sinedima, que tem como objectivo ajudar as crianças a se tornarem artistas.

O projecto conta neste momento com mais de 50 crianças e será levado às 18 províncias. Por agora, seu mentor, o músico Gari Sinedima, tem procurado reunir meios para concretizar o objectivo.

A apresentação, esta quarta-feira, na Mediateca de Luanda, ficou marcada com um concerto musical que serviu para recolher bens não perecíveis e valores monetários para suportar e promover a causa.

Músicos, artistas plásticos, agentes culturais e o activista cívico Gangsta mostraram-se solidários. Kid MC, Totó ST, Dodó Miranda, Agre G, Selda, Amosi Just A Label, Gangsta, e o grupo Goshen subiram ao palco para comprovar aos presentes que abraçam a intenção.

Para além da cerimónia de apresentação oficial do projecto denominado ‘Canta Kandengue’, o concerto de Gari Sinedima e amigos serviu também para assinalar os 10 anos de carreira e a venda do seu primeiro EP intitulado ‘Gratidão’.

À Neovibe, o mentor do acto informou que, o evento de apresentação e selecção dos mais de 50 candidatos acontece a 1 de Junho próximo na capital do país. “No dia 1 de Junho será a apresentação dos 50 candidatos”, informou.

Os custos de produção, informou Gari, foram suportados pelos seus amigos, organizações e o restante saiu do seu próprio bolso. 

Devido os parcos recursos, apenas dez crianças puderam comparecer ontem. O músico pede o apoio dos interessados.

“Todos os músicos que estão aqui não pediram um tostão sequer. Eu não tinha condições para trazer todas as crianças. Queremos arrecadar fundos para suportar a causa”, clamou.

Totó ST, apesar de não ter vindo para cantar, foi desafiado a fazê-lo. O músico louvou a iniciativa e mostrou-se aberto para participar em actos semelhantes. “Qualquer projecto dessa natureza, eu apoio”, louvou.


 

Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #ShowSolidário , #GariSinedima&Amigos , #CantaKandengue , #ProjectoMusical , #EPGratidão