José Luís Mendonça promove poetas norte-americanos

José Luís Mendonça promove poetas norte-americanos

13 de agosto de 2019

José Luís Mendonça homenageia hoje, no Centro Cultural Português, em Luanda, os norte-americanos Maya Angelou, Walt Whitman e Allen Ginsberg. A homenagem em recital poético visa introduzir às novas gerações a poesia de outras nações.

As declamações acontecem por volta das 18h30 de hoje. O tributo aos grandes nomes da literatura norte-americana tem como propósito cultivar aos jovens o gosto pela poesia feita em outras partes do mundo, principalmente dos poetas menos divulgados em Angola.

A informação consta de um comunicado enviado à Redacção da Neovibe. Durante o evento, o poeta angolano vai fazer-se acompanhar do jovem Luamba Muinga.

Denominado Howl (Uivo), no recital inédito, José Luís Mendonça e Luamba Muinga poderão lembrar poemas como I Know Why the Caged Bird Sing (Eu Sei Por que O Pássaro Canta Na Gaiola), de Maya Angelou ou Uivo e Outros Poemas, de Allen Ginsberg. 

Licenciado em Direito, José Luís Mendonça é jornalista e poeta angolano. Dirige e é editor-chefe do Cultura, quinzenário de artes e letras.

Com vasta obra de poesia e prosa publicadas, o angolano já conquistou vários prémios, designadamente, Prémio Sagrada Esperança, Prémio Notícias Gerais da Lusofonia - Concurso CNN Multichoice Jornalista Africano, Prémio Nacional de Cultura e Artes na categoria de Literatura, entre outros.


Texto: Albino Tchilanda 

Fotografia: Santo César

Fonte: Neovibe

Tags: #RecitalPoético , #Howl , #JoséLuísMendonça , #LuambaMuinga , #OCamões