Instituições doam 15 milhões de Kwanzas a Orquestra Kaposoka

Instituições doam 15 milhões de Kwanzas a Orquestra Kaposoka

3 de setembro de 2019

A Orquestra Sinfónica Kaposoka beneficiou de uma doação no valor de 15 milhões de Kwanzas. A decisão saiu do I Fórum Mundial do Turismo Angola. Outras instituições que promovem a imagem do país no estrangeiro podem beneficiar de acções semelhantes.

Depois de ter sido acordada, durante o I Fórum Mundial do Turismo Angola, realizado em Maio deste ano, em Luanda, a ministra do Turismo, Ângela Bragança, anunciou a disponibilização da quantia.

Os valores provêm de várias instituições financeiras, com destaque para os bancos de Desenvolvimento de Angola (BDA), Fomento (BFA), Negócios Internacionais (BGI), da empresa Grande Moagems, Mundo Startel, Media Rumo, KPS, Caixa Geral de Depósito (CGD), Sodiam, TAAG e a União Comercial de Automóveis (UCA).

Nesta primeira fase, prossegue a ministra, citada pelo Jornal de Angola na sua edição desta quarta-feira, foi escolhida a Orquestra Kaposoka, cujo trabalho tem sido um exemplo do resultado da interacção entre a cultura e o turismo de uma forma construtiva.

Embora reconheça não ser suficiente para suprir todas as necessidades da orquestra, Ângela Bragança acredita que o valor pode ajudar a minimizar alguns problemas de base, ligados à merenda, à deslocação para as actividades e qualquer avaria nos equipamentos. E garante que a acção não ficará por aí.


Texto: Albino Tchilanda

Fotografia: D.R

 

Fonte: Neovibe

Tags: #OrquestraSinfónica , #Kaposoka , #ÂngelaBragança , #MinistraDoTurismo