“Esta obra é o preâmbulo do que eu quero fazer nos próximos anos”: João Tala

“Esta obra é o preâmbulo do que eu quero fazer nos próximos anos”: João Tala

4 de setembro de 2019

Decorreu ontem à noite, no Auditório Pepetela, o lançamento da recente proposta literária de João Tala. Apresentado por Ernesto Daniel, Além da Noite é uma obra composta por duas narrativas que reflectem a realidade pós-guerra vivida nos musseques de Luand

O livro traz na sua realidade interna as novelas intituladas José Kafalanga e Famélia Kafundanga, contadas num estilo que se situa entre o realismo, o fantástico e o surrealismo.

Ernesto Daniel revelou que José Kafalanga é uma novela que levanta questões ligadas à prostituição, delinquência, pobreza extrema e outros fenómenos presentes no dia a dia luandense. “É também uma narrativa que nos leva a construir novas ideias sobre o passado e o futuro de um país que se quer melhor”, disse.

Famélia Kafundanga, segundo o apresentador do livro, é uma novela de personagens que navega entre amores e desamores. “E entre a nostalgia de um passado marcante e a insistência de uma mãe preocupada com a continuação da sua raiz genológica”, acrescentou Ernesto Daniel.

João Tala, o autor da obra, sublinhou que, doravante, tenciona publicar mais contos e novelas. O também poeta, observou que, embora queira também publicar poemários, chegará uma fase que só escreverá poemas para si, porque teme ser repetitivo na sua criação poética.

“Esta obra é o preâmbulo do que eu quero fazer nos próximos anos”, enfatizou João Tala.


Texto: Lourenço Mussango

Fotografia: Santo César

 

Fonte: Neovibe

Tags: #LançamentoDeLivro , #AlémDaNoite , #Ficção , #JoãoTala , #Escritor